422px

30 de abril de 2015

Corra, mesmo que devagar, pois ainda estará a frente de quem ficou em casa.

A corrida é um dos exercícios mais recomendados para o bem estar físico e mental. Ela envolve, praticamente, todos os músculos e é excelente para queima de gordura, e aumento de massa muscular e da taxa metabólica.

Outra vantagem da corrida é que ela é um exercício de impacto, no qual a força dos músculos sobre os ossos ajuda a aumentar a densidade óssea. Isso deixa os ossos mais fortes e mais saudáveis.

"Se qualquer exercício aeróbico, de impacto, é uma boa forma de exercitar o corpo como um todo, por que escolher a corrida? A resposta é a simplicidade da atividade. A corrida pode ser praticada ao ar livre ou em ambientes fechados, como uma pista ou esteira. Exige muito pouco equipamento além de um bom par de tênis de corrida, e pode ser praticada tanto no inverno quanto no verão." (Fonte: Planet Seed)

Imagem da Internet

É óbvio que, assim como todas as atividades, antes de iniciar é preciso avaliar o estado físico junto a um profissional para não ter problemas depois. Principalmente quem está sedentário por muito tempo ou se é fumante ou se está acima do peso. Portanto, é necessário tomar alguns cuidados e, pensando nisso, catei nesse mundão da net dez dicas importantes para compartilhar aqui: 

1 – Faça um check-up médico para avaliar as suas condições físicas;

2 – Procure um profissional de educação física para aprender a fazer os exercícios corretos, isso ajuda a evitar algumas lesões;

3 – Antes de correr, faça uma caminhada ou outra atividade prazerosa;

4 – Nunca é tarde para praticar exercícios, mas primeiro conheça o seu limite;

5 – Busque qualidade de vida, dormindo mais cedo e se alimentando adequadamente;

6 - Use roupas adequadas e um bom tênis que seja específico para a prática deste esporte.

7 – Para coordenar esporte e alimentação saudável faça uma consulta com uma nutricionista;

8 – Não faça atividade física por obrigação. Lembre-se que ela fará bem à saúde e até ao seu humor;

9 - Beber bastante água e usar protetor solar também são recomendados;

10 – Nunca desanime! Correr exige muita determinação. (Fonte: Blog Mulher)

Coisa boa, né? Tudo facinho!!! 

E o que é bom também, é que não tem idade pra isso. Basta começar devagar, ou seja, caminhando e, aos poucos, iniciar a corrida. É certo que a vontade vai ser grande de começar a correr, parece que o próprio corpo pede a corrida. Experiência própria! Força de vontade e tocar o projeto adiante! Saúde é o que interessa!

Imagem da Internet
Lembre-se sempre: mesmo que esteja correndo pouco ou devagar, ainda estará a frente de quem está em casa na frente da TV ou do computar. Bora mexer esse esqueleto!!!!

Beijos,
Dalva

29 de abril de 2015

A tal da ansiedade...

Se tem um negócio chato é essa tal ansiedade, né? Caramba! Como é difícil lidar com isso. Por mais que se tente disfarçar, é impossível! A não ser que a pessoa é um monge tibetano, daí sim! Aliás, tô precisando estudar mais sobre os monges... há muito o que se aprender com eles. Tô falando sério.

Enfim, sabe quando uma pessoa fala assim: "Olha, tenho algo que te contar, mas não pode ser agora." Affff que é isso, minha nossa senhora??? Como segurar isso? Não, porque eu não deixo a pessoa ir embora até ela me falar... isso não se faz!

Confesso que eu não era muito ansiosa, mas nos últimos tempos, venho sofrendo de ansiedade. Sempre esperando que algo aconteça ou que alguém me conte algo... chato isso!

Imagem da Internet
Claro que não é fácil lidar com a ansiedade. No meu caso, corro a procura de um docinho pra amenizar essa sensação. Só que está errado gente!! É preciso trabalhar a nossa mente pra vencer isso que, segundo o autor Augusto Cury, "a ansiedade é o mal do século".

Fiquei chocada ao saber disso! Ele diz que a ansiedade é decorrente de uma síndrome chamada "Síndrome do Pensamento Acelerado". Conforme li e pesquisei sobre, é possível que a gente se identifique com alguns sintomas citados por ele. Nesse vídeo, ele fala brevemente sobre os sintomas e como enfrentar esse mal.


Na verdade, precisamos trabalhar a nossa mente e fazer o máximo do esforço para vencer. Não é fácil, por isso, talvez seja necessário procurar ajuda de um profissional, ou pesquisar muito sobre o assunto. Eu já estou na luta! Comecei a ler muito sobre o tema e estou melhorando esse negócio!

Até mais!!

Beijos,
Dalva

28 de abril de 2015

Há males que vem para o bem

E assim é a vida, se aprende com o bem e também com o  mal. O bem  acomoda, nos deixando inertes querendo ficar tranquilinhos sempre esperando só coisas boas. Já o mal nos impulsiona para a reação, se não, ficaremos sempre sofrendo. Ele faz com que criamos coragem para enfrentar as mazelas que a vida nos trás. 


Imagem da Internet

Portanto, entendo que, quanto mais o tempo passa, mais fortes ficamos. As experiências ruins podem nos trazer oportunidades únicas de crescer sempre mais e mais fortes!! Viva a vida! Enfrente ou em frente, mas sempre aprendendo!

Beijos,
Dalva

27 de abril de 2015

Da séria série "Dedique um suco a quem você ama"...

Gostaram do título??? Lembra uma certa música dos anos oitenta, né? Fiz uma adaptação para agradar meus leitores... yeah!


Bem, ainda sob o efeito das delícias de um final de semana, nada mais justo que apelar para os famosos sucos detox, não é? Esse que trago hoje, eu já havia postado no meu perfil do facebook e como meus amigos curtiram resolvi trazer para o blog, pois é simples e rápido de fazer com ingredientes que geralmente temos em casa e que são baratos.

Anotem os ingredientes:
-2 folhas de couve;
- 2 laranjas;
- 1 pedacinho de gengibre;
- 1 litro de água.
Ps.Ah, e se preferirem, substituem a água por água de coco.

Bater tudo no liquidificador até o barulho irritar os demais moradores da casa (rsrsr). E Pronto!

Viram? Fácil, rápido, gostoso e muito eficiente! 

Arquivo Pessoal

Os sucos detox tem vários benefícios, dentre eles e os que eu acho mais importantes são que eles ajudam a emagrecer e desintoxicam o organismo. Show, né?? Então, mão na massa, digo, no liquidificador e bóra fazer o seu. E aproveite as variações abaixo de mais quatro sucos detox com couve para você!

Suco Detox 1
1 folha de couve
suco de ½ limão
1 pedaço pequeno de pepino sem casca e sem semente
1 maçã vermelha sem casca
150 ml de água de coco

Suco Detox 2
1 folha de couve
1 rodela média de abacaxi
4 folhas de hortelã
100 ml de água

Suco Detox 3
1 folha de couve
3 colheres (sopa) de polpa de maracujá
½ cenoura picada
150 ml de água

Suco Detox 4
2 Folhas de Couve Manteiga
2 Laranjas
1 Litro de Água
Adoçante ou Açúcar

Aproveite bem as dicas!!

Até mais

Beijos,
Dalva

24 de abril de 2015

NOVIDADE: Navegando no Blog com musiquinha

Alguém já percebeu a novidade do Blog? Pois é, pra quem é apaixonado por música como eu, incluí uma playlist fixa no topo para curtir enquanto navega pelos post's!! Música pra relaxar e esquecer das mazelas da vida. Quem não gosta??

Imagem da Internet

Para aproveitar essa novidade, é bem simples, basta apertar o "play" no cantinho superior esquerdo da página e curtir!! A primeira lista escolhida foi do meu "amor platônico" Jon Bon Jovi (haha) e, cada semana, vou mudar a lista para agradar a todos os gostos! 

Imagem do Blog
Som na caixa, Mané!!

Beijos,
Dalva

23 de abril de 2015

Postura Ereta!

Não posso deixar de lembrar aqui os benefícios das atividades físicas, né? Mas sei que tem muita gente com preguicinha de encarar a prática, mesmo depois de tantos "puxõezinhos de orelha" e até de orientação médica.

Sendo assim, quero insistir aqui, e compartilhar algumas dicas, pois além de todos os benefícios já conhecidos por todos, podemos evitar alguns probleminhas posturais que afetam o nosso dia-a-dia.

Imagem da Internet

* Alongue-se sempre que sentir necessidade.
* Se policie e corrija a postura, sempre que lembrar.

Imagem da Internet

* Evite saltos muito altos durante longas horas.

Imagem da Internet
* Evitar sobrecarregar a coluna com excesso de peso.

Imagem da Internet

* Ao sentar-se procure apoiar toda região da coluna no encosto da cadeira mantendo-a ereta.


Facinho, né? Bóra se cuidar, meu povo!! São pequenas dicas que podem evitar dores e lesões na coluna. Basta ter cuidado e atenção com essa parte do corpo tão importante.

Beijos,
Dalva

22 de abril de 2015

Oficialmente, candidata à doação de medula óssea.

Enfim, após me informar direitinho, me tornei uma candidata à doação de medula óssea. Com esse gesto, é possível dar um pouco mais de esperança aos pacientes com doenças do sangue, como leucemias e linfomas, e que tem indicação de transplante de medula.

Arquivo Pessoal

‪Quando não há um doador aparentado (um irmão ou outro parente próximo, geralmente um dos pais), a solução para o transplante de medula é procurar um doador compatível entre os grupos étnicos (brancos, negros, amarelos etc.) semelhantes, mas não aparentados. 

Para reunir as informações (nome, endereço, resultados de exames, características genéticas) de pessoas que se dispõem a doar medula para o transplante, foi criado, em 1993, o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME), instalado no Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), a partir 1998. 

Desta forma, com as informações do receptor, que não disponha de doador aparentado, busca-se no REDOME um doador cadastrado que seja compatível com ele e, se encontrado, articula-se a doação. 


 No vídeo, conto um pouquinho mais, como tomei essa decisão.





Hoje, me sinto mais feliz por complementar esta rede de solidariedade, pois é muito bom fazer o bem sem olhar a quem. Seja você um candidato também. 

Beijos,
Dalva

21 de abril de 2015

Escolha ser feliz

A felicidade nada mais é que a qualidade ou estado de quem é feliz. É o estado de uma consciência plenamente satisfeita, é uma sensação de contentamento, que pode ocorrer por diversos motivos e por vários momentos. Enfim, felicidade significa bem-estar.

Imagem da Internet
A felicidade é formada por diversas emoções e sentimentos. Às vezes, comer um chocolate pode se tornar um momento de felicidade, realizar um sonho ou um desejo pode levar a um estado de extrema felicidade . Mas também, há pessoas que são conhecidas por estarem sempre felizes e de bom humor, mas que não há, necessariamente, algum motivo específico para elas estarem nesse estado de felicidade.

Enfim, quem não gostaria de ser feliz o tempo todo, né? Vasculhando pela internet afora, encontrei vários artigos que falam sobre esse estado tão maravilho. No site Delas, encontrei um texto em que citam 15 coisas que você deve saber sobre a felicidade e que vale a pena ler.

Aproveitando a deixa, encontrei esses alimentos que também podem contribuir com o nosso estado de felicidade.
Imagem Internet

Agora, se essa lista de alimentos fosse de minha autoria, certamente, eu incluiria o chocolate... hehehe 

De fato, há uma necessidade de a gente fazer um esforço e começar a perceber as pequenas coisas que podem nos deixar felizes e aprender a curtir isso. E ainda, fazer desses momentos, um grande estado de felicidade. É clichê, mas dizer que a felicidade é a melhor coisa que existe é muito certo!

Imagem da Internet
Portanto, coloca um sorriso nessa cara e seja feliz! 

Beijos,
Dalva


20 de abril de 2015

Torta Salgada Vegana

Oba!!! Vai ter um "domingo" no meio da semana! E hoje é aquele dia super de ir pra Cozinha do Blog!!! Portanto, vai ter uma receita delicinha para o feriado ficar ainda mais gostoso!!

Como sempre, procuro compartilhar receitinhas práticas e simples, com ingredientes que sempre temos em casa. A Gostosura de hoje é a Torta de Legumes Vegana (Adaptada do Blog da Natue).

Arquivo Pessoal

Papel e caneta na mão para anotar!

➡️Ingredientes da Massa:
2 xícaras de farinha de trigo integral;
2 xícaras de farinha de trigo refinado;
3 xícaras de água;
1/2 xícara de óleo vegetal (usei o de milho);
3 colheres de chá de fermento em pó;
Sal, cebola picada, orégano e pimenta a gosto.

➡️Ingredientes do Recheio:
1 lata de ervilha;
1 lata de milho verde;
1 tomate grande em cubinhos;
1 xícara de brócolis picadinho;
1 xícara de abobrinha picadinha;
½ xícara de cenoura ralada;
2 colheres de sopa de cebola picada;
Azeitonas picadas a gosto;

➡️Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador e reserve. Em uma panela, doure a cebola e acrescente a ervilha e o milho, e em seguida os demais ingredientes, refogando-os por poucos minutos. Em seguida deixe esfriar.
OBS: Não monte a torta com o recheio quente.

➡️Montagem:
Despeje metade da massa em uma assadeira untada e depois espalhe o recheio por toda a forma. Regue um pouco de azeite por cima e cubra o recheio com o restante da massa e acrescente um pouco de orégano por cima. Asse em forno pré-aquecido, 180°C, por aproximadamente 40 a 50 minutos. 


Arquivo Pessoal

➡️Benefícios da receita:
Além de ser vegana, essa receita é integral, o que significa que possui maior teor de fibras, que contribuem para o bom funcionamento do nosso intestino e ainda ajuda a regular nosso apetite, evitando que a gente coma em excesso!

Bon Apetit!!

Beijos,
Dalva

16 de abril de 2015

Impossível treinar sem música

Não dá, né gente? Mesmo que seja uma corrida, caminhada, natação, levantar pesos, etc... Não tem a menor graça e parece uma obrigação. Aposto que quem treina, concorda comigo. 

Imagem da Internet

Não consigo render nada se a música não estiver presente nos meus treinos (aliás, respiro música o dia todo! haha). Parece que ela é um combustível para meus músculos!! Uma espécie de "gás motivador"! Boa essa, né? Inventei agora... hahahaha

Aproveitando as belezuras da internet, resolvi montar uma playlist com a minha "Top Five" que venho curtindo ultimamente nos meus treinos. 



E aí, não dá vontade de colocar o fone de ouvido e sair mexendo o esqueleto?? Só de escolher aqui, me deu um negócio já!! haha

De vez em quando, postarei aqui as minhas playlist para servir de inspiração, ok? Aproveite!!

Beijos,
Dalva

15 de abril de 2015

Coisas da "melhor idade".

Estava eu, aguardando atendimento num órgão público, quando entraram algumas senhorinhas e uns "senhorinhos". Entraram, primeiramente, duas idosas e depois mais duas e depois dois jovens velhinhos. Todos com pastinhas ou sacolinhas carregando seus documentos e pertences.

Percebi a dificuldade deles em se locomover, em enxergar as coisas e pessoas. Não chegaram juntos, percebi que não se conheciam, mas em poucos segundos, estavam dialogando entre si. Meu primeiro pensamento foi: "Coitados! Com tantas dificuldades, será que nenhum parente poderia acompanhá-los?"... confesso que fiquei um pouco indignada, pois aparentavam ter lá seus oitenta anos.

Porém, comecei a ver a "coisa" por outro lado. Gente! Esses velhinhos tem autonomia e querem exercê-la sem serem tratados como crianças! É isso! Estão aqui por se sentirem capazes (e mostraram que são mesmo) de resolver suas próprias coisinhas do cotidiano. 

Passei a enxergá-los como qualquer pessoa que ali estava. Cuidando de seus negócios, sem depender de ninguém. Com todas as limitações, ainda encaravam a rua e os ambientes lotados de pessoas mal-humoradas, filas (mesmo que na fila de prioritários). E é assim que tem que ser! Enquanto a gente tem força (em todos os sentidos da palavra), devemos sim nos virar sozinhos. 

Isso é lindo demais, pois essas pessoas tem muito a nos ensinar. Já passaram por tanta coisa na vida que dariam bons livros. Fico bem feliz que a expectativa de vida tenha aumentado no Brasil e que de alguns anos pra cá se olha mais para os idosos, com diversos programas e projetos voltados a esse público. Principalmente, a partir de 2003, em que foi sancionada a Lei 10.741 que instituiu o Estatuto do Idoso. Grande avanço!!

Por isso, minha gente, já que temos alguns anos pela frente, vamos cuidar da nossa saúde. Cuidar do corpo e da mente, praticando atividades físicas regulares e nos alimentando de forma saudável. 

Eu, já estou fazendo a minha parte! Quero chegar aos oitenta anos, dirigindo todos os dias para a academia! hahahahaha

Imagem da Internet

Beijos,
Dalva

14 de abril de 2015

Como substituir os ovos nas receitas?

Para quem me conhece, sabe que eu não uso nenhum ingrediente de origem animal nas minhas receitas, né? Aí, algumas pessoas me perguntam como faço para substituir os ovos. Bem, confesso que, na maioria das receitinhas, não substituo, ou seja, não uso ovos e pronto. Minhas receitas ficam tão boas quanto as demais, posso apostar. 

No entanto, se for  necessário ter algum ingrediente para "dar liga", a linhaça e a chia são excelentes substitutos. Basta triturar no liquidificador uma colher de sopa de uma delas e misturar com duas colheres de água. Deixe hidratar por uns dez minutos e depois é só acrescentar na receita ou usar como quiser. 

Arquivo Pessoal

Assim, a receita ficará muito mais nutritiva e livre de colesterol e crueldade! Ah, importante avisar que não dá pra fazer omelete, Tá? hahaha

Beijos,
Dalva

13 de abril de 2015

Segunda-feira. Que comece o "mimimi"

Imagem da Internet

A cada final de domingo é aquela coisa pelas redes sociais... "acabou o domingo", "amanhã é segunda de novo, OH! NÃO!" "Blá Blá Blá..."

Não adianta se lamentar porque é segunda-feira ou porque não gosto desse emprego ou porque não gosto dessa pessoa ou porque a vida é ingrata ou porque porque porque... Reclamar não vai mudar a situação!


Faça algo novo! Procure fazer exercícios físicos, qualquer um. O que importa é não ficar parado, pois o sedentarismo, o estresse e a rotina diária nos deixam chatos, cansados, ranzinzas, rabugentos, reclamões etc etc etc... Qualquer atividade física libera endorfina e essa substância é sensacional!!!!

Por ser um "analgésico natural", a endorfina nos leva a uma sensação de bem-estar e tranqüilidade podendo inibir o estresse.  Quer sensação melhor que essa? Então, mexa-se!! Faça qualquer coisa que necessite algum esforço físico.

Então, chega de "mimimi" só porque é segunda!! Euzinha aqui, levanto todos os dias as cinco da manhã (INCLUSIVE NAS SEGUNDAS-FEIRAS!!), preparo o café pra todo mundo (inclusive dos bichos), vou pra academia, faço meu treino, na maioria das vezes, volto caminhando pra casa, e, depois, sinto-me renovada, pra começar a nova semana! 



Arquivo Pessoal


E se eu esperasse para acordar uma hora depois? Como seria sair da cama com a maior preguiça do mundo, ir pro banho, tomar café, alimentar família e bichos e ir trabalhar?? Eu estaria com a mesma disposição?? Hãn? Of course not!!

Uma hora por dia significa 4% (Eu disse QUATRO PORCENTO, ENTENDEU??) de cada dia, sendo assim, sem essa de dizer que não tem tempo pra isso. Já calculou quantas horas diárias perde em redes sociais, TV ou dormindo? Pense nisso!

Então, Corra! Corra pra vida! Como dizia a minha avó: "barco parado não ganha frete". Com essa louca rotina não dá pra esquecer da pessoa mais importante na vida da gente que somos nós mesmos! 

Para refletir: "Você pode, você deveria, e se você for corajoso o suficiente para começar, você vai conseguir" (Stephen King)


Beijos,
Dalva

9 de abril de 2015

Mens Sana in Corpore Sano

Mulheres são demais, né? Qual delas não gosta de receber um elogio (sem malícia, claro), principalmente depois dos quarenta, hein?? haha Que atire a primeira pedra quem nunca!

Dia desses reencontrei antigos colegas de trabalho que não via há um bom tempo já e um deles disse que me acompanha nas minhas redes sociais e se admira da minha força de vontade em treinar todos os dias. E disse mais! Disse que eu estou ficando cada dia mais bonita e em forma!! Nessa hora, senti meu rosto ruborizando (sempre quis usar essa palavra hahaha), mas também fiquei feliz, pois meu esforço se faz notar.

Não que eu queira me "exibir" aqui, mas quero registrar que, quando se tem objetivos, é preciso lutar até conquistá-los. Há uns três anos, eu tinha outro corpo, consequentemente, outra mente e ninguém me elogiava... não dessa forma, sincera, relacionada à minha aparência (a não ser quando eu passava pelos peões de obras, mas daí não conta! haha).

Como esses elogios vieram de pessoas do bem, que me querem bem, eu me sinto mais motivada a continuar. Não que eu treine para os outros, óbvio que não!! Treino para mim, para me sentir bem em todos os aspectos, mas saber que as pessoas te admiram por isso, é muito bom!

Nesse caso, só reafirmo aqui, o quanto as atividades físicas e uma alimentação saudável faz bem. Não só para o corpo, mas para a mente. Pode ser clichê, mas aquela velha frase em latin "mens sana in corpore sano" é a mais pura verdade. Faz bem para o ego e eu não vejo mal nisso.

Imagem da Internet


Beijos,
Dalva

8 de abril de 2015

TAG: DE TUDO UM POUCO! (do Blog “Atrás da penteadeira”)

Gostei desse negócio!  hahaha
Fui convidada a responder a mais uma "Tag" e essa se chama De Tudo Um Pouco! 

A Tag foi criada pelo blog Atrás da Penteadeira! e quem me indicou foi a Michele Silva do Blog Pratica Vida. Te agradeço o carinho, viu? Obrigada!


Vamos lá, então!


1. Qual seu estilo musical preferido?
Sou meia eclética em matéria de música, gosto de tudo um pouco. Só não sou chegada em funk, axé e sertanejo universitário. Mas não tenho nada contra, pois dependendo das circunstâncias, ouço esses estilos também. Mas meu gênero preferido é o bom e velho Rock'n'Roll e as músicas dos anos 80's.


2. Qual peça de roupa é sua queridinha no momento?
Minha inseparável jaqueta jeans! Nesses dias em que de manhã e de noite são friozinhos, ela cai super bem. Amo!!


3. Qual de seus esmaltes é o mais divo? Marca e cor.
Sou péssima para gravar nomes de esmaltes, mas estou apaixonada pelo último que usei e por isso, ainda lembro o nome... haha  é o UVA, da Colorama.


4. Shorts ou saia? Por que?
Depende da ocasião. Mas vou mais de shorts. Por conta da versatilidade e praticidade.


5. Cabelo liso ou cacheado?
O meu é liso... e sempre foi. Mas já sonhei ter cabelos ondulados e, no meu passado (beeeemmmm distante), me arrisquei a fazer um "permanente". Daqueles que a gente ficava embaixo de uma máquina cheia de bobes!!! kkkkkkkk

6. Salto ou sapatilha?
Mais comumente, eu uso sapatilhas. Porém, em algumas ocasiões, não dispenso um salto. Acho que dá um charme pra mulherada, além de realçar a panturrilha... haha ADORO!!

7. Brigadeiro ou sorvete?
Brigadeiro - desde que seja vegano, claro.

8. Doce ou salgado?
Salgado, mas um docinho cai bem, depois... hehehe

9. Como você define seu estilo?
Casual.

10. Você é do tipo de mulher consumista, ou só compra o básico?
Se tem uma coisa que eu não sou é consumista. Compro somente o que eu realmente preciso e, ainda, me questiono várias vezes se eu preciso mesmo da coisa. Mas já tive a fase de ser consumista, sim. Como qualquer ser humano... hahaha Ah, e também fui vítima da moda, hoje, não mais.

11. Você se considera muito vaidosa?
Acho que sou sim. Se cuidar do corpo, é vaidade, então eu sou. Cuido da minha saúde e isto inclui corpo e mente. Portanto, neste aspecto, sou bem vaidosa.

Como disse a Michele, parece aqueles "caderninhos" que a gente respondia na adolescência... hehehe Adorei participar dessa Tag.



Regras para participar!
Deve indicar 11 blogs com menos de 500 seguidores;
Colocar o selo da Tag;
Colocar os créditos ao blog Atrás da Penteadeira;
Colocar o blog que te indicou.

Agora eu indico 11 blogs para responder também a tag!

- Influências Femininas;

7 de abril de 2015

Mundo organizado

Se tem uma coisa que eu gosto é de organização. Gosto muito de ter tudo no lugar, separados por cores, tipos e tamanhos... alguns pensam que eu tenho TOC (Transtorno Compulsivo Obsessivo), mas prefiro me descrever como "extremamente organizada" haha

Pensando em organizar algumas coisas aqui em casa fui pesquisar nesse mundão de "bacanezas" da internet como organizar sapatos. Óbvio que encontrei maravilhas!!! De tão maravilhas que as achei, não tem como não dividir com meus leitores, pois são dicas práticas, baratas e de fácil confecção. Basta ter vontade para fazer e espaço para organizar.

Separei aqui as que eu achei mais interessantes e que, acredito, mais acessível até para a mais simples mortal pessoa deste mundão de meu Deus, no caso, EU!! hahaha

Começo por estas maravilhas feitas com garrafas pet's e galõezinhos de água (cinco litros). Com as pet's, um cantinho em um armário, já resolve a vida de alguns pares. E os galõezinhos podem ter um quanto só seu num cômodo da casa.

Imagem da Internet


Imagem da Internet

Com um caixote de feira (acredito que se compre baratinho em feiras livres), basta passar umas mãozinhas de tinta ao seu gosto e pronto! Todos os chinelos organizadinhos num canto do quarto. ;)

Imagem da Internet

Com canos de PVC, é possível montar uma espécie de "estante de calçados". Adorei essa ideia!! Os canos são muito mais baratos que madeiras ou sapateiras prontas. Além de ser muito original.

Imagem da Internet

Guardou aquela cestinha de vime da Páscoa ou do café da manhã que recebeu de presente um dia? Pronto!! Um excelente organizador de chinelos!

Imagem da Internet

 E as caixas de papelão?? Nunca jogue fora! Com uma tesoura, cola e um tecido do seu gosto, já dá uma estante para alguns parezinhos, pequena mas que cabe em qualquer cantinho.

Imagem da Internet

 Já pra quem tem bastante espaço no guarda-roupas, essa ideia é bem bacana também! Basta ter alguns cabides de sobra e uns pregadores de roupa bem resistentes. Ah, e que sejam todos da mesma cor, viu? Se estamos falando de organização, que façamos tudo direitinho. ;)

Imagem da Internet

E, para finalizar, um organizador um pouquinho mais sofisticado. Excelente pra quem manja das costuras ou tem costureira na família... hehe Apesar de ser um pouco mais "trabalhoso", é uma excelente ideia, visto que cabem muitos pares de calçados e ocupa um espaço bem pequeno no quarto. 

Imagem da Internet
Agora, vou pensar aqui com os meus botões qual destes vou fazer primeiro... difícil decisão porque é tudo lindo!

Beijos,
Dalva

6 de abril de 2015

Pro dia nascer feliz: Vitamina de banana com chocolate!

Segundas sempre são umas delícias aqui no Blog, né? E hoje a estrela da vez, é uma vitamina de banana com chocolate. Fica uma delícia, podem apostar!! E o que é melhor: se você tomá-la no café da manhã, ela fará seu dia começar cheio de energia.

Arquivo Pessoal

Quem leu meus outros post's sobre sucos, pôde perceber que procurei trazer os mais fáceis e com ingredientes que geralmente, temos em casa só pra facilitar a vida. Até porque, não tá fácil pra ninguém. Então, caneta e papel na mão? 

Vamos aos ingredientes dessa delícia:
- Uma banana (usei congelada);
- 200 ml de leite (eu usei o de soja);
- Duas colheres (de sopa) de cacau em pó (eu usei alfarroba em pó);
- Uma colher (de sopa) de aveia em flocos (opcional);
- Açúcar a gosto (usei demerara).

Bata tudo no liquidificar e pronto! Beba sem moderação.

Nota: acredito que é possível substituir o cacau por qualquer achocolatado em pó. Nesse caso, talvez o açúcar seja dispensável uma vez que esses produtos já vem adoçados, na maioria das vezes.

Ficou com água na boca? Eu também! hahaha

Beijos,
Dalva

3 de abril de 2015

Filme da Semana - Comédia dramática (Década de 80)

Eu não poderia deixar de lembrar que ontem (dia 02 de abril), comemorou-se o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Sendo assim, a dica da semana é de um filme inesquecível da década de 80, mais precisamente, do ano de 1988: Rain Man com os lindos Tom Cruise (um bebê ainda rsrs) e Dustin Hoffman.

Apesar de ser uma comédia (dramática - por vezes, dá vontade de chorar...), o filme nos faz refletir a importância de aprender a conviver com pessoas especiais, garantindo uma qualidade de vida e a inclusão delas no mundo. São pessoas que tem direitos e que merecem muito a nossa compreensão e respeito. Por sorte, atualmente, se fala muito sobre o autismo e existem diversos programas e projetos que envolvem essas pessoas.

O Filme é um daqueles que a gente quer assistir de novo e de novo e mais uma vez e outra vez... enfim, vontade de assistir centenas de vezes!! É um clássico impossível de esquecer... obviamente, fui assisti-lo de novo e, por isso, resolvi recomendar aqui. De fato, vale muito a pena, pois mostra como é possível conviver bem com um autista, apesar das dificuldades. O amor sempre fala mais alto.

Imagem da Internet

Sinopse e detalhes (Via Adoro Cinema):

Charlie (Tom Cruise), um jovem yuppie, fica sabendo que seu pai faleceu. Eles nunca se deram bem e não se viam há vários anos, mas ele vai ao enterro e ao cuidar do testamento descobre que herdou um Buick 1949 e algumas roseiras premiadas, enquanto um "beneficiário" tinha herdado três milhões de dólares. Curioso em saber quem herdou a fortuna, ele descobre que foi seu irmão Raymond (Dustin Hoffman), cuja existência ele desconhecia. Autista, Raymond é capaz de calcular problemas matemáticos com grande velocidade e precisão. Charlie sequestra o irmão da instituição onde ele está internado para levá-lo para Los Angeles e exigir metade do dinheiro, nem que para isto tenha que ir aos tribunais. É durante uma viagem cheia de pequenos imprevistos que os dois entenderão o significado de serem irmãos.

Não consegui encontrar o trailer legendado, mas pra quem não domina o inglês, as imagens já falam por si. É possível ter uma ideia da delícia que é o filme!



Olha, pra acreditar que o filme é bom mesmo, separei aqui os principais prêmios e indicações (Via Wikipedia):

Oscar 1989 (EUA): Vencedor nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção (Barry Levinson), Melhor Ator (Dustin Hoffman) e Melhor Roteiro (original).

Globo de Ouro 1989 (Associação de Imprensa Estrangeira, E.U.A.): Vencedor nas categorias de Melhor Filme (drama) e Melhor Ator (drama) (Dustin Hoffman).

BAFTA 1990 (Inglaterra): Vencedor nas categorias de Melhor Ator (Dustin Hoffman), Melhor Edição e Melhor Roteiro (original).

Prêmio César (França): Indicado na categoria Melhor Filme (estrangeiro).

Festival de Berlim 1989 (Alemanha): Vencedor na categoria melhor direção (Barry Levinson).

Prêmio da Academia Japonesa de Cinema 1990 (Japão): Vencedor do Urso de Ouro.

Prêmio Eddie 1989 (American Cinema Editors, EUA): Vencedor na categoria Melhor Edição.

Tá aí! A super dica da semana que eu recomendo!!

Beijos,
Dalva

2 de abril de 2015

O que tomar para emagrecer?

Eu costumo postar algumas das minhas fotinhos de treinos nas redes sociais (principalmente no Instagram: @dalvadasilva), com o intuito de estimular e incentivar as pessoas às práticas de exercícios físicos. Fico muito feliz em ver meus resultados e comparações, por isso, gosto de compartilhar esta felicidade com as pessoas.

E isto, tem gerado uma certa curiosidade nos meus seguidores que me perguntam: "O que você tomou para emagrecer e alcançar esses resultados?" Resposta fácil, minha gente! Eu tomei vergonha na cara! E depois, tomei uma atitude! Dois ingredientes fundamentais para alcançar os objetivos.

Meus passos para mudar os hábitos e alcançar o bem-estar, aumentar a qualidade de vida, além de ter um corpo mais bonito:

Primeiro passo: Matrícula numa academia. Eu sempre fui uma "falsa magra". Meu corpo nunca foi dos mais feios, mas eu tinha muitas "coisinhas fora do lugar". Aquela barriguinha danada que insistia em deixar meu umbigo com um sorriso triste (na foto, vão entender o que é um umbigo triste haha). Além da flacidez que me incomodava bastante, claro.

Arquivo Pessoal

Quando se tem quarenta anos ou mais, eu penso que a tendência é de que as pessoas se acomodem e se conformem com o seu corpo. Comigo foi diferente. Quando eu passei dos quarenta anos é que resolvi mudar de hábitos! Deixei de ser sedentária e decidi que iria em busca de um corpo melhor. Afinal, conheço vários exemplos de mulheres lindonas com mais de quarenta anos. E quer saber? A Solange Frazão (com mais de 50 anos!!) foi quem me serviu de inspiração. Pensei: se ela pode, eu também posso!!


Imagem da Internet

Tá certo que ela é toda "trabalhada" no Fitness há muitos anos, mas e daí? Tenho alguns anos ainda pra alcançar a idade dela, né? Então, estava decidido! Minha primeira mudança após completar quarenta anos, seria largar essa vida de sedentária. E hoje, já posso exibir algumas mudanças significativas no meu corpo que me fazem querer melhorar ainda mais. Não busco a perfeição, busco a minha evolução. 

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Além de um corpo mais bonito, eu quero ter um corpo saudável, uma vida saudável. Esse foi o meu maior desafio que quis enfrentar depois dos quarenta! Ainda falta muito pra chegar onde que quero, mas como os resultados demoram, sigo firme na minha meta! FOCO NO OBJETIVO SEMPRE!!


Arquivo Pessoal

Segundo passo: Reeducação alimentar! Não pensem que só a academia vai resolver tudo, não! Eu também pensava assim, mas com a ajuda de profissionais (nutricionistas e profissionais em Educação Física) aprendi que, para conquistar o tão sonhado corpo, é preciso dedicar a atenção em 70% na alimentação e 30% na academia. Só assim, se consegue atingir o corpo dos seus sonhos. 
Imagem da Internet

Terceiro passo: (e, na minha humilde opinião, o mais importante): Não desistir! Os resultados demoram, demoram e demoram! Mas chegam! A dedicação é determinante no alcance dos resultados e focar no objetivo é primordial! Portanto, coragem para enfrentar o desafio e perseverança sempre, pois são o ponto principal para quem, realmente, quer ter um corpo mais bonito e saudável.

Imagem da Internet

Então, eu continuo na luta... falta muito ainda, para atingir o meu objetivo, mas tô firme! Não desisto nunca e quero servir de exemplo pra muita gente. Sigam-me os bons!!

Beijos,
Dalva

1 de abril de 2015

Pensando na vida...

Olá, gente!

Engraçado como a vida passa rápido, não é? Sei lá se é engraçado... acho que é triste. Quando começamos a perceber que as coisas não são mais como 10, 20 ou 30 anos atrás, bate um negócio no peito e dá um "medinho" de a vida terminar rápido demais, né? Será minha neura? Será que todo mundo tem esses pensamentos e passa por isso?

Outro dia, no aniversário da minha mãe, fui lhe dar os parabéns com a tradicional frase: "Parabéns! Muitas felicidades e muitos anos de vida!!!" Ela me abraçou e disse: "Muitos anos de vida não, né? Menos anos de vida... a cada ano que passa, não sei se comemoro ou se fico triste porque os anos vão diminuindo e não aumentando..." Credo!! Dei uma bronca nela! Onde já se viu!! 

Mas essa  frase ficou na minha mente (mente doida, claro!)... fiquei "matutando" e cheguei a conclusão que isso é verdade! Logo "menos", a gente vai partir... que triste! Fiquei olhando e admirando meus filhos, hoje adultos, donos de si e cada um com a sua vida, baseada na educação que tiveram. Ponto pra mim, pois são pessoas responsáveis e do bem. 

Enfim, tô naquela maluquice de pensar que estou nova demais pra ser velha e velha demais pra ser nova, sabe? Daí fico pensando essas coisas... Quando falo com alguém sobre isso, ouço aquela frase bem clichê: "Que isso? Você tem muitos anos ainda pela frente..." Tenho?? Mas como vão passar? Voando?? Affff... Que neura!!

Apesar desses "grilos" sobrevoarem a minha mente, eu decidi viver um dia de cada vez, tentando sempre fazer o que eu gosto e fazer o bem a todos. Isso me faz sentir leve e com a sensação de dever cumprido. Vou seguindo assim: meio criança, meio menina e meio moleca... este é meu jeito de ser mulher madura. Vou vivendo... afinal, é pra viver que a gente vive!!

Arquivo Pessoal
Até mais!

Beijos,
Dalva