422px

16 de janeiro de 2015

Recordar é viver: relembrando as aventuras de Rin Tin Tin

Olá, amigos!

Minha paixão pelos animais, já não é mais nenhum segredo, né? Então, já que hoje é dia de falar sobre entretenimento, resolvi trazer uma dica de filme antigo de um ilustre Pastor Alemão que foi astro a partir da década de 20 (!!!). Sim, bem nessa década mesmo. Também fiquei surpresa quando fui pesquisar nesse mundão da net. Porém, quem tiver mais de quarenta aí, vai lembrar desse lindo cão: Rin Tin Tin. Aquela série com episódios gravados em fortes e desertos e que o personagem principal era ninguém mais que este doce cão. Eu assistia na década de 70 (eu era bem pequena, viu?) e é impressionante como a imagem desse cão e de suas aventuras estão na minha cabeça até hoje! Eu jamais esqueci. E vocês, lembraram?


Imagem da Internet

O que eu não sabia, que Rin Tin Tin existiu de verdade, fora das telas. Ele teve uma linda história de sobrevivência que merecia ficar eternizada mesmo. Tudo começo quando um cabo da Força Expedicionária dos EUA encontrou um canil alemão, na França e que havia sido bombardeado no final da Primeira Guerra Mundial. Neste canil havia um buraco em que lá estavam uma cadela e cinco filhotinhos recém nascidos (da raça Pastor Alemão). O Regimento permitiu a adoção de dois dos cães, um macho e uma fêmea (os demais cães não se sabe o que aconteceu) e o cabo que os encontrou, dedicou-se a ensinar habilidades aos cães que ganharam os nomes de Rin Tin Tin e Anette.

Imagem da Internet

Infelizmente, Anette adoeceu e veio a falecer tempos depois. Já Rin Tin Tin foi ensinado e treinado por cinco anos até se tornar astro. Seu apelido era "Rinty" e ele aprendeu coisas incríveis que o levaram a fazer shows e ser filmado. Para a época, era uma grande atração. 

Imagem da Internet

Rin Tin Tin estrelou 22 filmes até 1930, além de ter até programas em rádio! E depois, ele se eternizou de vez com a série "As Aventuras de Rin Tin Tin", sempre com novos e emocionantes episódios. Para quem quiser relembrar, selecionei um episódio que confesso foi muito bom relembrar, viu? Se tiver um tempinho, assistam e matem a saudade também. Ele era um astro, sem dúvidas! Se tornou o astro canino mais famoso de Hollywood. Neste episódio o título era: "Rin Tin Tin e a areia movediça"... tenso... rsrs


Em 2007, alguém teve a brilhante ideia de fazer um filme da história de Rin Tin Tin. Só de ver o trailer já me emocionei! Assisti ao filme e me chamou a atenção de que a história apresentada foi bem inocente e divertida, o cão vive algumas aventuras e travessuras com os militares e tem um final feliz, apesar de sabermos que ele já morreu, mas o filme não mostrou a sua morte (penso que pra ficar sempre a imagem feliz dele). É um bom filme para assistir com crianças, pois não tem como não se apaixonar por esse cãozinho. Quem tiver curiosidade, abaixo tem o trailer. 


Claro que o bichinho envelheceu e seu estrelato chegou ao fim. Ele teve alguns filhotes, dos quais, quatro também se tornaram astros e estrelas das telinhas, mas não com tanto sucesso. Rin Tin Tin teve tanto prestígio e respeito que quando morreu, aos quatorze anos, decidiram levá-lo para ser enterrado em um cemitério para animais em seu país de nascença. Que bacana, né? Isso é se importar com os peludos! Fico muito feliz com isso... e olha que isso foi bem no passado. E hoje em dia, ainda tem gente que maltrata os animais! Bem, não vou entrar nessa discussão porque enlouqueço só de pensar nisso.

Espero que tenham gostado de relembrar a história e as aventuras desse lindo cão. 

Nos vemos em breve!

Beijos,
Dalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.