422px

29 de outubro de 2014

Da inspiração à ação.

Aquivo Pessoal

Quem me conhece sabe que eu fui sedentária até os meus 40 anos (nem faz tanto tempo assim... hehe). Morria de preguiça até para dar uma caminhadinha pela minha rua. Às vezes, mas bem às vezes mesmo, quando eu ia à praia, é que eu me empolgava e gostava de caminhar pelo calçadão, mas só!

Aí, numa dessas caminhadas, vi uma mulher, que deveria ter uns sessenta anos, mais ou menos, com as pernas mais lindas que eu já tinha visto numa senhora daquela idade! As coxas dela eram durinhas e torneadas e seu corpo de dar inveja à muitas garotinhas de 20 anos (e não é exagero porque sei bem o que vejo por aí, mas abafa!). Enfim, me bateu um "recalque" e eu pensei: "Ah, mas ela já deve 'malhar' há muitos anos!" 

Claro que só para eu ter um argumento negativo, né? Na verdade, eu pensei que seria impossível para mim, chegar a idade dela com aquele corpo e aquelas pernas de "Tina Turner"! Então, fui pensando nela até em casa e comentei com a minha mãe o que vi e ela me disse: "Sei quem é. Essa mulher caminha todos os dias de manhã e pedala todos os dias a tarde."  Pára, né?! Me bateu uma vergonha que resolvi pensar melhor a minha vida de sedentarismo e comecei a amadurecer uma ideia.

Portanto, como eu disse, fui sedentária não conformada! Resolvi então, ir à luta! Procurei uma academia perto de casa e fiz minha matrícula. Confesso que odiava ir para lá... minha rotina estava chata. Adorava quando tinha um compromisso para que eu pudesse "matar" o treino do dia. Mas eis que fui insistente e segurei firme! "Batendo ponto" diariamente na academia até que peguei gosto pela coisa. Além disso, iniciei um processo de reeducação alimentar, com ajuda de um profissional, pois não adianta só atividades físicas, não! Tem que se alimentar adequadamente... e lá se foram minhas gordices... buáááá :(

Daí, já adaptada à rotina, aprendi que dieta, treinos e persistência, além de muita disciplina e força de vontade são a chave para alcançar o objetivo e, consequentemente, uma sensação de bem estar todos os dias, além de uma boa forma e uma qualidade de vida extraordinária! (Há algumas postagens atrás, publiquei a minha evolução física até aquele mês, vale a pena conferir a diferença. Clique aqui)

Passei a acreditar mais em mim e parei de duvidar que seria possível eu alcançar o objetivo de ter um corpo mais bonito e mais saudável e, consequentemente, uma vida mais feliz. Com a auto estima elevada e com coragem de me olhar no espelho e me achar mais bonita. E a cada dia, venho melhorando e, o que antes era uma tortura na minha vida, hoje é o melhor momento do dia, pois vou empolgada para a academia.

Hoje, três anos se passaram e sou muito feliz como a minha nova rotina. Até porque, ser saudável não é "modinha", é um estilo de vida. Portanto, atualmente, sou a favor de um mundo com menos "mimimi" e mais ação! Quem acredita, sempre alcança e juro que ainda quero reencontrar aquela senhora e dizer: "Você foi minha inspiração para mudar de vida. Obrigada!"

Até mais!

Beijos,
Dalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.