422px

3 de setembro de 2014

Vegan Pancake - Panqueca Americana Vegana

Hello people!!! 

Cá estou eu, novamente, na "Cozinha do Blog" pra compartilhar uma receitinha bem bacana inspirada nos cafés da manhã dos "isteites". Trata-se da "Pancake" e essa, no caso, é uma "Vegan Pancake", ou seja, panqueca americana vegana (doce) que, além de não conter ovos e nem leite de vaca, é feita com farinha de trigo integral. Que tal? Melhor, impossível, hein? Essa receita, eu adaptei do Blog Chubby Vegan.

Caneta e papel na mão para anotar a receita. ;)

Ingredientes:

- 02 xícaras de trigo integral;
- 03 colheres (sopa) açúcar;
- 03 colheres (sopa) fermento químico em pó;
- 01 colher (chá) de sal;
- 02 xícaras de leite vegetal - eu usei de soja;
- 03 colheres (sopa) de óleo vegetal - eu usei de girassol;
- Bananas em rodelas - para acompanhamento.

Modo de fazer:

1. Misturar todos os ingredientes secos, menos o fermento em pó.
2. Adicionar o leite de soja e o óleo e bata tudo no liquidificar.
3. Por último, acrescentar o fermento em pó e misturar novamente, por 3 minutos para que fique bem encorpado.
4. Aqueça uma frigideira anti-aderente, abaixe o fogo e coloque uma porção da massa. Ela irá crescer e começará a ficar mais escura nas bordas. 
5. Vire-a com a ajuda de uma espátula. Deixe fritar o outro lado e retire da frigideira.
6. Coloque em um prato e sirva com rodelas de banana aquecidinha no microondas com canela (sugestão minha. A receita original, sugere complementar com xarope doce, melado de cana, glicose de milho ou xarope de bordo).

Arquivo Pessoal

Garanto que é uma excelente pedida para um café da manhã ou da tarde. Dá uma vontade de comer umas quinze hahahaha #soquenunca! Não posso abusar, né?

Enjoy your meal! See you, guys!!!

Beijos,
Dalva

4 comentários:

  1. Olá Dalva, do parâmetro nutricional seria ainda melhor trocar o óleo de girassol pelo óleo de coco. Abraços Kath.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kath!!
      Obrigada pela dica! Da próxima vez, irei fazer com óleo de coco.
      Abraços

      Excluir
  2. Embora seja eu desastre na cozinha, adorei o post. Sei fazer minhas "gororobas".
    Bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ernani!!!
      Obrigada pela visita!! :)
      Ótimo que vc, mesmo sendo um "desastre na cozinha", se vira pra fazer as suas "gororobas"... hahaha

      Olha, te confesso que sempre fui péssima na cozinha, mas quando me tornei vegetariana, fui obrigada a aprender... hehehehe
      E hoje em dia, até que me viro bem, viu? rsrs

      Bjs e até mais!!

      Excluir

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.